segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aquecimento do Caderno 2

Pessoal,

Após a leitura do caderno 2  registre sua contribuição, aqui no blog:

  • Procure identificar as questões diretamente relacionadas às atribuições do conselho escolar. Apresente aos colegas suas idéias sobre a posição do conselho escolar no que diz respeito ao acompanhamento responsável da prática educativa que se desenvolve na escola.
Assita ao vídeo sobre o Papel do Colegiado na Gestão Democrática.


Até o nosso encontro dia 25/04.


Bom trabalho!

6 comentários:

  1. Oi boa tarde amigos do curso.
    Assistam ao video é de grande importância pois vale de inspiração para acreditar que é possivel mudar sim o quadro da EScola com o Conselho Escolar.
    Foi de grande sabedoria as palavras do diretor da EScola Estadual quando se referiu que "nós", podemos fazer a diferença.
    Pude perceber que a Ecola só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite.
    O vídeo proposto é muito interessante. O diretor explica que sozinho não poderá resolver todos os problemas que surgem, mas que em conjunto com a comunidade, tudo fluirá melhor. E ele relata que precisa que a comunidade trabalhe junto com a direção da escola, pois assim cada um poderá opinar e tomar decisões certas.

    ResponderExcluir
  3. OI,AMIGOSBOA NOITE!
    ASSISTI O VÍDEO E ACHEI MUITO INTERESSANTE,ACREDITO QUE O CONSELHO ESCOLAR CHEGOU PARA DAR UM AUXÍLIO MUITO GRANDE A ESCOLA,E QUE TODOS GANHARÃO COM ESSE CONSELHO,AFINAL OS MEMBROS SÃO DA PRÓPRIA COMUNIDADE E OS FILHOS ESTUDAM NA ESCOLA ENTÃO O INTERESSE PARA AJUDAR A MELHORAR SERÁ DE TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Naza disse, olá amigos cursistas boa noite! assisti o vídeo e vi que é de grande valia e de bom proveito, e serve de incentivo e inspiração para aquilo que nem acreditamos mais, mas assistindo este vídeo nos acende uma esperança e nos faz acreditar que se tentarmos dará certo. E aquele projeto que estmos criando podemos executar e coloca-lo em prática não será apenas mais um no papel. Eu assisti e gostei e creio que se você assistir, também irá gostar.

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde amigos cursistas,assisti o video e achei muito interessante pois nos traz informações que juntos podemos sim trazer a mudança saindo da teoria,exercitando a prática com muita garra pois somente assim consegiremos executar com grande valia o rendimento conjunto do papel da diretoria e comunidade trazendo o crescimento para as escolas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, percebi neste vídeo que a união faz toda a diferença. A partir do momento que todos da unidade escolar, e a comunidade buscam pelo mesmo ideal, conseguiremos atingir o nosso objetivo.

    ResponderExcluir